quinta-feira, 2 de julho de 2009

“SESSÃO TORTURA” NECESSÁRIA

O câncer de mama mata, a cada ano, um número assombroso de mulheres.
A forma mais segura de detectar este mal é através da mamografia e, quanto mais cedo for detectado e iniciado o tratamento, maiores as chances de cura.

Sem dúvida, este exame é bem incômodo, mas de extrema importância. E deve ser feito anualmente. Nós, mulheres, não podemos relaxar. Precisamos estar atentas, vigilantes, pois é a nossa vida que está em jogo.

Deus caprichou quando fez a mulher, dotando-a de uma capacidade incrível para suportar a dor, afinal, são tantas as dores que sofremos pela vida afora.

Cuido-me muito, a propósito. Hoje, por exemplo, como acontece anualmente, passei por mais uma “se
ssão tortura” (é como me refiro à mamografia) e, apesar do incômodo do exame, já passou. Graças a Deus e, como sempre, está tudo bem comigo.

Contudo, aqui pra nós, na próxima encarnação pretendo voltar homem, para dar uma folguinha ao corpo. Aliás, seria interessante que houvesse sempre um rodízio, não é mesmo?

Jandira

Um comentário:

  1. Muito importante essa sua prestação de serviço sobre exames preventivos de câncer de mama. É fundamental que todos tenham essa consciência da prevenção. Muitas pessoas procuram o médico somente quando já estão doentes. E aí pode ser tarde demais. Parabéns pela matéria!
    Bjs,
    Carlos

    ResponderExcluir