quarta-feira, 30 de setembro de 2009

DIA DO SECRETÁRIO

(Recebi este cartão de Nevinha, uma amiga querida)
O trabalho é muito importante para o ser humano. Trabalhar dignifica, eleva a autoestima, aflora o prazer de ser útil, de produzir, de ser necessário, é um exercício de cidadania. Todavia, só é possível experimentar tudo isso quando realizamos o nosso trabalho com amor.

O segredo para obtermos um resultado satisfatório no nosso trabalho é fazer tudo o que temos que fazer da melhor maneira possível, procurando sempre alcançar a excelência. Não importa qual seja a atividade, simples ou complicada, o importante é que a façamos bem, com qualidade.

Outra coisa que ajuda bastante é o bom humor. Obviamente aliado à atenção, disposição, interesse e boa vontade. O saldo deste “pacote” é a realização profissional. E acreditem, nem mesmo a remuneração insatisfatória e injusta diminui o prazer do dever cumprido. A recompensa, mesmo que não seja financeira, vem através do reconhecimento, do carinho das pessoas demonstrando que o nosso trabalho foi bem realizado.

Sou secretária da Coordenação do Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal da Paraíba e, apesar de não atuar na minha área de conhecimento (meu habitat natural seria Letras e Artes), sempre procuro fazer o meu trabalho com dedicação, esmero e satisfação. Vale salientar que os coordenadores do curso, as colegas de trabalho e os nossos alunos são maravilhosos. Isso é muito bom, pois o clima fica leve e o ambiente agradável. Enfim, formamos uma equipe danada de boa.

Embora não goste muito desse negócio de dia disso, dia daquilo, parabenizo todos os secretários e secretárias, não pelo dia que criaram para nós, mas pelo trabalho desempenhado com amor e quase sempre sem o reconhecimento merecido.

Jandira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário