sábado, 8 de maio de 2010

HAJA PACIÊNCIA!

Falar menos e ouvir mais é uma demonstração de sabedoria, bom senso e educação também. Saber ouvir é muito importante. Há pessoas que fazem isso muito bem, enquanto outras (céus!) mais parecem metralhadoras, e não param de falar nem para respirar direito, sequer percebem o quanto estão atrapalhando e incomodando (onde desliga, hein?).

Pessoas com um comportamento assim podem até ser consideradas engraçadas ou folclóricas, mas a verdade é que está lhes faltando tato para que percebam o quanto estão sendo inconvenientes e inoportunas.


Intervenções demasiado longas, repetitivas, cansativas (muitas vezes fora de foco) são maçantes, aborrecidas e quase sempre nada acrescentam. Aliás, tolhem o direito do outro. É como esses indivíduos que ouvem “música” num volume muito alto, forçando o outro a “engolir” as suas preferências musicais (geralmente, de péssimo gosto).

Outro exemplo de falta de bom senso é aquela pessoa que telefona em horário impróprio e ainda aluga o nosso ouvido para conversar baboseiras, num blá, blá, blá interminável. Meu Deus! É muito desagradável, gente! (Desculpem o destempero).

E, por favor, quem se sentir atingido por este texto que me perdoe, mas à medida que a idade aumenta, o nosso estômago vai ficando cada vez mais sensível, não é mesmo? (E o ouvido também).

Jandira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário