quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A PRINCESINHA CHEGOU!

A família real cresceu e está em festa, pois acaba de vir à luz uma princesinha linda, a primeira da quarta geração da dinastia. E chegou coberta de bênçãos, iluminada, trazendo consigo muito amor, beleza, júbilo, serenidade, doçura, harmonia e energias positivas.

Mais um botão de rosa que brota, aumentando a linhagem do clã. Parabéns ao papai, à mamãe, à avó, aos avôs, aos tios, aos primos e à grande matriarca, a bisavó.
O reino todo é só alegria. Seja muito bem-vinda, princesinha, e que Deus a abençoe!

Jandira.
Postado por JANDIRA às 16:15 1 comentários

SÁBADO, 31 DE JULHO DE 2010

EPISÓDIO INFELIZ

Hoje assisti a cenas de exacerbada falta de educação e respeito. Foi chocante ver pessoas graduadas se comportando de forma irascível, grosseira e desagradável, numa demonstração insofismável de total descontrole emocional e ausência de civilidade.

Educação e respeito são os alicerces para uma convivência saudável e harmoniosa. As pessoas precisam aprender a ouvir e a pensar antes de falar, ponderando bem sobre o que vão dizer e qual o efeito que as palavras poderão provocar.

É natural e aceitável que haja discordância de pontos de vista, argumentações, enfim. Para tanto, porém, não há necessidade de alterar os ânimos e baixar o nível da discussão, gerando uma situação desagradável de desrespeito. Provocações gratuitas, afrontas e indelicadezas são atitudes desprezíveis, tacanhas, um desperdício de energia absolutamente desnecessário.

Conter a impulsividade, saber recuar no momento certo e manter o equilíbrio é uma demonstração de amadurecimento e sensatez. Espero, sinceramente, que a boa educação, a harmonia, o bom senso e, sobretudo, respeito e amizade grassem entre nós.

A propósito, este "desabafo" não é direcionado a A, B ou C, mas pode sugerir uma reflexão sobre o nosso comportamento individual e perante os outros (ou não!).

Jandira.

Um comentário:

  1. Janda, minha irmã, a nossa "miúda" estreou em grande estilo, não foi? Irei visitá-la neste domingo, quando for para a Mommy's Castle. Muito linda essa homenagem que você fez para a nossa mais nova princesa. Estou ansioso para vê-la.
    Beijos, Janda querida!

    Carlos

    ResponderExcluir