domingo, 13 de fevereiro de 2011

MEU QUERIDO AMIGO

Hoje é o aniversário de uma das pessoas mais íntegras e mais generosas que já conheci, trata-se do meu querido amigo Luiz Couto, uma pessoa super especial em minha vida, na verdade, é mais um ser iluminado enviado por Deus para abrilhantar a minha história.

Quando trabalhamos juntos na UFPB, antes de começar a despachar aquele montão de documentos, Luiz, Leo e eu fazíamos uma sessão de piadas. Após gostosas gargalhadas, encarávamos o dia de trabalho numa boa, zen, sem estresse. Era muito legal.

No gabinete da Assembleia Legislativa, apesar do clima ser menos propício, sempre havia um motivo para boas risadas. A nossa amizade sempre foi tão forte que provocou inveja em algumas criaturas. São pessoas infelizes, mal-amadas que, ao invés de buscarem conquistar o carinho e o respeito dos outros, perdem tempo tentando destruir o que há de mais sublime entre os seres humanos que é a amizade.

Tudo em vão, pois uma amizade como a nossa é inabalável, tão profunda que não há como arrancá-la de nossa alma. Por isso, mesmo distantes fisicamente, estamos unidos por este afeto sincero, puro, desprovido de interesses mesquinhos. Aliás, o que mais nos faz bem é saber da alegria e do bem-estar do outro. E só entende do que estou falando quem recebeu a graça de ter um amigo, mas amigo mesmo, de fé, de coração, de verdade verdadeira.

Feliz aniversário, Luiz! Abraço carinhoso e que Deus esteja sempre conosco!

Fotos: Jandira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário