segunda-feira, 21 de março de 2011

DOCES LEMBRANÇAS

O Dia Mundial do Teatro é comemorado no dia 27 de março. Em 1976, na cidade de Itabaiana/PB, nascia o Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana - GETI, fruto do desejo de alguns jovens sonhadores cheios de ideias e ideais, ávidos por semear, difundir a arte. E eu tive a honra de pertencer ao GETI, aliás, fui uma das fundadoras.
Eu era uma adolescente muito madura para minha pouca idade e carregava comigo o fardo da timidez (oh coisinha incômoda! Pior é que ainda não a perdi de todo). Tinha expressividade, postura cênica, facilidade de decorar os textos, mas a voz baixinha e suave não ajudava... Nos ensaios, o diretor não cansava de repetir: garota, a cena está muito boa, só falta você soltar a voz para que a plateia possa ouvir o que está falando. E eu, obviamente, ficava corada (reação peculiar dos tímidos).
A dificuldade de vencer aquele obstáculo naquele momento me fez recuar. Eu tinha consciência de que o coletivo deveria ter prioridade. Além disso, havia a necessidade de alguém que ficasse responsável pela parte plástica (como maquiagem, cenário), então resolvi deixar a ribalta e trabalhar na coxia, o que foi muito mais proveitoso para mim e para o grupo. Oh tempo bom!...

Imagem Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário