terça-feira, 12 de abril de 2011

DIA DO BEIJO

Amanhã, 13 de abril, é o dia do beijo, portanto, dia de beijar muuuuito.

Há coisas na vida que não precisam de explicações, definições, teorias, nada disso! O melhor aprendizado é a prática, o beijo é uma dessas coisas (bom demais!). E o melhor de tudo é que essas práticas (beijar, abraçar, acariciar, amar...) fazem um bem danado à saúde física, mental, emocional, espiritual e mais alguma que tiver. Ai, ai... Taí uma data gostosa pra comemorar! Oh, bicho bom!


Não acho interessante esse negócio de transcrever os textos alheios, a não ser com função ilustrativa ou de homenagem, como esses:


Regime do beijo

(Valebeijo.com)

Emagreça beijando!

Se você pensa que quando beija só sua boca trabalha, está completamente enganado. Fique sabendo que todo o seu organismo entra em ação. Além dos seus cinco sentidos: paladar, olfato, audição, visão e tato entrarem na jogada... seu coração dispara. Se normalmente ele dá de 60 a 80 batidas por minuto, na hora do beijo acelera em ritmo alucinante: 150 batidas por minuto. Nada menos do que 29 músculos faciais fazem hora extra por causa de um simples beijinho.

Um beijo daqueles dignos de um telão de cinema, e que deixe a galera da platéia morrendo de inveja da mocinha, exerce uma pressão de 12 quilos sobre os lábios. Já um beijinho que se dá num bebê pode ser pesado em gramas. Segundo os estudiosos, um beijo caliente que dure 10 segundos, é capaz de queimar 12 calorias.

Se essas contas são verdadeiras mesmo, taí um exercício e tanto para quem quer manter a linha. Então, imagine quantos beijos você tem de dar para dizer adeus às gordurinhas... Por isso, pelo sim, pelo não, faça já sua adesão a campanha: "Emagreça beijando!" Dieta Já!!!! O negócio é praticar!!!

---------------


Beijo na Boca

Por Eliene Percília

(Equipe Brasil Escola.com
)


É o ato de tocar os seus lábios nos lábios de outra pessoa. Antigamente o beijo era utilizado de várias formas e com infinitos significados. Na Idade Média o beijo na boca representava uma espécie de contrato entre o senhor feudal e o vassalo (Era tipo “dou minha palavra”). Foi apenas no século XVII que os homens acabaram com o hábito de beijar uma pessoa do mesmo sexo. O beijo está presente em todas as religiões.


Curiosidades:


- Durante o beijo você movimenta 29 músculos, dos quais 17 são da língua.
- Os batimentos cardíacos aceleram, vão de 60 a 150, fazendo uma espécie de exercício pro coração.
- Um beijo caprichado gasta em média 12 calorias.


Tipos de Beijos:

Esquimó
– esfrega a ponta do nariz no nariz do seu parceiro (a).
Borboleta
– com os cílios.
Francês
– é o tradicional beijo de língua.
Selinho
– com os lábios.
Cinematográfico
– é o chamado beijo técnico, não envolve emoção.
Arrepio
– é aquele dado na orelha.
Titanic
– é aquele que ocorre grande troca de salivas.
Conde Drácula
– é aquele que se estende até o pescoço.
Amigos
– é o de selinho, onde os amigos encostam os lábios delicadamente e de forma carinhosa, fazendo bico e durando alguns segundos.


Perigo:


Se você é daquele tipo de pessoa adepta do tal “ficar” (agarra uma ou mais pessoas em um só dia), corre o risco de adquirir certas doenças, entre elas a mais conhecida é a gengivite. Então, tome cuidado e escolha bem a boca antes de beijar.



Imagens Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário