sábado, 3 de setembro de 2011

DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O vício do álcool, como qualquer outro, é um poço sem fundo. Destrói famílias, acaba com a dignidade de pessoas inteligentes, habilidosas, criativas... é devastador, uma tristeza. É deplorável assistir à autodestruição de grandes talentos que se tornaram dependentes de algum tipo de droga. É um desperdício de aptidões, de vidas preciosas.

Oh, Céus! Quantas vidas aniquiladas, quantos jovens que sequer chegam à maioridade, quantos lares completamente arrasados. As pessoas que enveredam pelo mundo das drogas precisam demasiadamente de ajuda, pois quase sempre não encontram o caminho de volta.

No serviço público tem muita gente com problema de dependência química, especialmente álcool e fumo. Na UFPB, por exemplo, existe até um programa que oferece tratamento e ajuda psicológica aos servidores alcoólicos para se livrarem do vício.

Tenho alguns colegas padecendo em decorrência do alcoolismo, uns até já morreram. É muito triste e muito sério. Por que o ser humano é tão autodestrutivo? Por que utilizar substâncias tóxicas tão nocivas à saúde e à própria vida? Lastimável, uma grande pena!

(Imagem Yahoo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário