sábado, 15 de outubro de 2011

O PERDÃO

Perdoar é verbo meio difícil de se por em prática, mas não é impraticável. Contudo, não se deve forçar a barra, pois o perdão pode acontecer, ou não. E quando acontece, o importante é que seja sincero e definitivo.

O perdão se concretiza quando as lembranças, apesar de não se apagarem, já não causam dor, não incomodam mais; quando as mágoas se dissipam e as feridas secam, apesar das cicatrizes deixadas.

Algumas vezes perdoei; outras, ainda não. O fato é que, quando conseguimos perdoar, mas perdoar de verdade, a sensação é de bem-estar, de uma enorme leveza na alma; e quando não conseguimos, é uma tortura arrastada, uma pendência corrosiva, um incômodo constante...

Enfim, perdoar é possível, em todas as relações humanas, mas não basta pedir perdão, precisa fazer por merecê-lo e esperar, dar tempo ao tempo... Pode ser que um dia, talvez, quem sabe... de repente, o perdão poderá acontecer..., ou não! Uma coisa é certa, perdoar faz um bem enorme a quem perdoa, eu diria que até muito maior do que a quem é perdoado.

(Imagem Yahoo!)

Um comentário:

  1. Senti dificuldade para classificar o gênero de seu texto, mas senti muita facilidade para captar a mensagem do mesmo. Não sou perdoador, tenho a impressão que nunca perdoei, sinto me livre do fardo da ira quando me vingo e sinto-me vingado quando transo com uma mulher, descarrego todo desconforto sentimental. Eu não perdoo apenas tranfiro a magoa. Você é brilhante tanto no Recanto quanto no Blog. Beijos!

    ResponderExcluir