segunda-feira, 26 de maio de 2014

HOMENAGEM ESPECIAL À MINHA AMIGA/IRMÃ DJANETE



A verdadeira amizade tem a solidez de uma rocha e a suavidade da aura matinal; é perene como um rio que encontra o mar e o abraça, mesmo quando ele está tempestuoso. Assim é um amigo de verdade, sempre de braços abertos para acolher, sempre pronto para ouvir, aconselhar, confortar, advertir e até dar bronca quando se fizer necessário.

O amigo sabe quando o outro precisa de uma palavra ou prefere o silêncio; sente-se feliz com o sucesso do outro e sofre junto nos momentos de infortúnio; não tem inveja, não trai, não ofende nem “puxa o tapete”. 

Eu sou uma pessoa privilegiada, pois tenho alguns amigos assim. Nesta foto da minha segunda formatura, apareço com a minha melhor amiga - Djanete, minha irmã querida, filha de madrinha Inácia que, infelizmente, já nos deixou.

Djan e eu quase nascemos juntas, mas eu cheguei dois anos antes. Crescemos juntas, brincamos muito e também brigamos na infância e adolescência; trocamos confidências, conselhos, enfim, a nossa amizade nunca sofreu abalos e continua como sempre foi – fraterna, sólida, perene. Além de amigas na mais concreta acepção da palavra, nos sentimos e nos tratamos como irmãs de verdade. Feliz aniversário, Djan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário